segunda-feira, 27 de agosto de 2012

O misteriosos caso de Miguel Parte II - O Encontro

Passaram-se alguns dias depois que perdi a oportunidade de encontrar o "Fantasminha camarada". Descobrimos que ele trabalha como gerente de uma farmácia em tempo integral. Isso quer dizer que sai bem cedo de casa e só volta muito tarde. Mesmo assim, não consigo compreender que jornada de trabalho é tão grande como essa, na minha terra isso  se chama escravidão; ou... uma fachada!

Segui minha busca implacável paralela aos estudos. Pensei em fazer um retrato falado ou coisa assim. Todos que já o tinham visto debochavam de mim. Em minha mente veio aquele filme de terror onde todos dizem ter visto uma pessoa, que na verdade está morta, e no desfecho da história apenas um dos jovens se salva - eu, é claro.

Um rascunho de como seria as feições de Miguel
Sempre que estava em meu quarto, de alguma maneira era o momento exato da chegada dele. Como as paredes são à prova de som, nunca o escutava. Quando acordava no meio da noite para beber água, podia ver a luz do seu quarto acessa, de lá vinha um barulho estranho... como se uma televisão estivesse ligada; mas os quartos não têm Tv! Mesmo que fosse apenas um computador, quem em sã consciência, depois de trabalhar 12 horas diárias, passaria a noite toda acordado? Não que eu fique a noite toda bisbilhotando a vida alheia, mas é algo que suponho.

O pior aconteceu na manhã da última sexta-feira. Não ouvi o celular despertar e acordei apressado, pois não queria chegar atrasado na aula. Já passara das 08:00 e fui em direção ao banheiro - há um banheiro no andar de cima e outro no andar de baixo - para minha surpresa me deparei com algo, no mínimo, estranho.

A porta do toalete estava aberta, as luzes acesas, e o chuveiro jorrando água para todos os lados. Havia um shampoo e um sabonete em cima da pia e pensei que fosse de um dos meus amigos. Regressei ao quarto para ver se ele estava lá, pois poderia ter me passado despercebido, mas não. Lá estava ele, deitado em sua cama no décimo terceiro sono.

Voltei ao banheiro pensando que ele poderia ter deixado suas coisas lá na noite anterior, embora continuasse achando tudo estranho. "Não pode ser Miguel, ele já deve está no trabalho a essa hora." pensei comigo mesmo. Entrei no recinto, estava prestes a puxar as cortinas quando uma voz me assustou por trás.


Miguel estava parado bem ali, na minha frente. Perdi a cor na hora, só faltei descer pelo ralo. Ele dissera "Hola, puede esperar apenas cinco minutos?" Concordei automaticamente e voltei ao meu quarto. Não daria tempo de esperar ele tomar banho e o andar de baixo estava ocupado. Mas... espere um segundo, ele já estava vestido! Com calça jeans, casaco e tudo mais. Como isso poderia ser possível? Naquele dia decidir ir pra aula sem tomar banho. (Ainda bem que não produzo toxinas e sou cheiroso por natureza - Obrigado Senhor!)

Depois de tantos relatos, chego a algumas conclusões...
  1. Miguel é um ser sobrenatural 
  2. Ele não toma banho. Deixa o chuveiro ligado para que passe despercebido, só não contava ser pego em flagrante.
  3. Ele não come. Encontramos partos sujos outro dias, mas isso não quer dizer nada, apenas mais um disfarce.
  4. Pensamos que os horários dele estão trocados, quando pensamos que ele está saindo na verdade ele está chegando, e vice versa.
  5. Ele é um caçador, seja de carne, sangue ou pessoas como um todo. Há muitos cantos na casa onde não encontramos significado, isso responderia muita coisa.
Ufa! Sinto-me aliviado em contar tudo isso pra vocês. Espero que nosso "Amigo" não tenha acesso as redes  sociais. De qualquer forma, qualquer semelhança é mera coincidência.

Concluindo, Miguel é um rapaz franzino, com cabelos escuros, de pele clara e aparência madura. De acordo com depoimentos, sempre está com casaco, calça jeans, sapatos e mochila. Nunca se conseguiu retirar muito mais que uma frase de seus lábios.

[Até o fechamento da matéria não conseguimos entrar em contato com ele, nada de fotos ou entrevistas].  

Nenhum comentário:

Postar um comentário