sábado, 25 de agosto de 2012

O misterioso Caso de Miguel


Desde que chegamos na casa em que estamos hospedados, uma coisa nos chamou atenção. Havia um quarto ao lado do nosso em que vivia um hóspede chamado Miguel. O que nos incomodava é que, passados alguns dias da nossa presença, ninguém nunca tivera  visto. Coisas estranhas começavam acontecer pela casa; janelas apareciam abertas; luzes acessas; e o pior... pratos sujos! Mas sequer tínhamos visto as "fuças" desse homem. 

Começamos a temer sua presença, precisamos a todo custo encontrá-lo. Para nós ele passou a ser uma espécie de fantasma da casa. Nossa curiosidade foi tamanha que questionamos a dona da casa sobre as atividades que ele executava. Miguel nunca estava em casa, quando acordávamos ele já tinha saído e quando dormíamos ele ainda não tinha chegado.


Aos poucos a verdade foi aparecendo... Um a um, cada um de nós foi conhecendo a verdadeira face do "Fantasma Miguel", todos menos eu! Sempre que estava perto de conhece-lo algo acontecia. Normalmente quando eu descia as escadas pra ir até a cozinha, ele saia do seu quarto e ia até o banheiro. Teve um dia em que estive bem perto de enfrentá-lo cara a cara, mas não tive coragem.

Estava no andar de baixo e ouvi o trinco da porta se mexer. Todos já estavam em seus quartos, então não podia ser ninguém mais a não ser... ele! Além da porta da entrada, uma outra porta nos separava, poderia ter ficado ali para encara-lo, mas fiz o contrário entrei dentro do banheiro e esperei que ele entrasse. Quando mudei de ideia já foi tarde demais. Subi correndo as escadas, mas ao chegar no último degrau, ele tinha fechado a porta do seu quarto.

Que frustração! Passaria uma semana mais até que eu o conhecesse... 

(CONTINUA) 

2 comentários:

  1. Muito legal! Muito bom acompanhar suas aventuras Clóvis! =**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom saber que meus amigos acompanham o que acontece por aqui! Acompanhe sempre.

      Excluir