terça-feira, 28 de agosto de 2012

Dia 3 - Terça (14.08.2012)

(Plaza Tapatía)
Chegamos ao dia mais divertido da nossa semana. Duas novas moradoras chegaram para se hospedar conosco - Érica de Chihuahua e Aurora da Cidade Do México. Embora as meninas sejam do México, nenhuma tinha conhecido Guadalajara. No final da tarde decidimos conhecer as redondezas e, principalmente, a Catedral, o mais belo ponto turístico da cidade.

Clique na imagem para ampliar
Começamos pelo "Parque Morelos". Já havíamos conhecido ele antes, mas não estava com minha câmera, então aproveitamos que ele estava em nosso roteiro para fotografar com mais detalhes a beleza do lugar.

(Aurora, Eu, Silvana, Cliff e Érica)

Das nossas duas novas amigas, Aurora é a que possui a melhor pronúncia de ser compreendida. Érica, por viver nas fronteiras com os EUA, possui um sotaque mais "americanizado"; principalmente quando se empolga em suas conversas. Risos.

Em nosso primeiro dia saímos pelas ruas com roupas nitidamente Brasileiras; sandálias, shorts, bermudas, etc. Depois de observar as manerias que os Mexicanos se vestem, decidimos inovar. Além disso, diferente do que aconteceu quando chegamos aqui, faz muito frio durante a manhã e o fim da tarde. Sentimos o sol em nossos corpos com uma brisa fria nos atingindo. Mas dessa vez, estávamos preparados. Eu e Silvana que o diga...



Fomos por entre as ruas e acabamos conhecendo bem mais do que estava programado. De longe podemos ver a copa da Catedral. O interessante é que ao redor existem também diversos pontos históricos, como o "Teatro Degollado", o "Palácio da Justiça" e o "Museu de Cera", além de galerias e centro comercias. 

Clique na imagem para ampliar


As laterais do "Teatro Degollado" 


"Que nunca llegue el rumor de la discordia" Fachada do Teatro Degollado


Palácio de Justiça
(Capa do nosso novo Cd. À venda nas melhores livrarias)


A vista da Catedral é simplesmente incrível. Como não podia ser diferente, existem duas fontes na mesma praça, uma em frente ao teatro e outra em frente a própria catedral. Mesmo sendo em um dia se semana, haviam crianças correndo e brincando por toda parte acompanhada por seus pais. Casais da namorados apaixonados, garotas vendendo rosas, rapazes vendendo brinquedos voadores. Tudo pareceu uma típica cena da filme. 

                
Bem-vindos a Catedral de Guadalajara

Otoniel, Aurora, Silvana (A bonita rsrs), Eu e Érica em frente a primeira fonte
Fomos procurando lugares para onde ir. Numa rua atrás a que estávamos encontramos galerias e uma nova igreja. Tinha também umas charretes disponíveis pra passeio, e um local central que não sei bem como nomeá-lo, mas sua estrutura é bem bonita, lembrando a Civilização Grega.






Andamos, andamos e andamos. Agora queríamos comer "Torta Ahogada"; Otoniel era o mais animado; Silvana nem tanto, pois só em pensar na pimenta... Uhg. Encontramos uma lanchonete com um bom preço e pedimos a famosa torta salgada, acompanhada de refrigerante (Pepsi aqui tem mais uso que Coca-cola). Éramos seis e nossa mesa possuía sete acentos, ou seja, Miguel não podia estar de fora. Tiramos até uma foto com ele, mas só os inteligentes podem ver... Risos.


A espera da "Torta Ahogada", não pude evitar a expressão sem-graça. Medo.


"Hola! Que tal?" Dá uma oi pra a gente Miguel!

Embora seja um pouco picante, a torta é muito gostosa (Aqui dizem: Que rico! quando uma comida é boa), deixando as cebolas de lado, nada sobrou no prato. 

Voltando para casa, passamos pelo "Hospício Cabañas", senti vontade de dar uma passada rápida aí no Brasil, mas o tempo não estava bom para voar (Sim, tenho asas!). Para chegarmos lá passamos pelo viaduto da "Calzada Independéncia" e deixo uma amostra pra que vocês vejam o tráfego da cidade. 

Ao fundo, "Hospício Cabañas"

Fallen


(Calzada Independéncia Norte)

Um comentário:

  1. Clóvis, confesso que ainda estou a rir com a parte em que tu disse que estavam vestidos com roupas nitidamente brasileiras. No comecinho não dá para esconder a cara de turista, não é! hahahahaa :)

    Abração!

    ResponderExcluir