quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Mudanças para o mês de Setembro


Embora tenha ocorrido tudo bem em nosso primeiro mês na cidade, não estávamos nos sentindo a vontade na pensão onde ficamos hospedados. Buscamos um novo alojamento para ficar e encontramos uma casa a um preço acessível, praticamente o mesmo valor do último lugar. A vantagem é que cada um tinha seu quarto, a casa era espaçosa e só para nós. Algumas quadras mais perto do meu centro, então eu só tinha a agradecer.

Já havíamos nos divertido bastante para o primeiro mês, mas como eu já tive oportunidade de dizer em outro momento, a carga de estudos é muito intensa e nos cobrava demasiado tempo. Tanto é que, já haviam os primeiros exames marcados, exposições e trabalhos diários.

(Os três em sua primeira manhã na nova casa. PS: Silvana, se você estiver vendo essa foto, não se chateie comigo!)


Eu, como um bom viajante e racionando custos, escrevia diariamente todos meus gastos para ter ideia como seria nos meses futuros. O primeiro mês foi o que mais gastamos, mas nos serviu de experiência pra saber com o que deveria ou não ser gasto nos dias seguintes.

Então, considerei esse o mês dos estudos e da pós-adaptação com espanhol, no qual já me encontrava adaptado. A leitura de artigos e livros foi diária, o que contribuiu para a melhora do espanhol. Como dizem, esta é a língua onde praticamente tudo que se escreve é idêntico ao que se fala.




O MIRADOR 


O CUAAD – Centro Universitario de Arte Arquitectura y Diseño – centro em que Silvana tinha suas aulas, possui uma vista privilegiada. Lembro-me que nossa amiga dizia que deveríamos ir conhecer o Centro. A escola foi construída em um terreno desigual e, nos fundos, os alunos de arte tem uma paisagem maravilhosa para estimular sua inspiração. O Prédio conta com dois andares, no mais alto muitas pessoas vão para tirar fotos e desfrutar da visão hipnótica.


Clique na imagem para ampliar


Eu tenho certo trauma de altura e, embora a paisagem fosse linda, só de lembrar já sinto vertigem. Risos. Mas valeu o passeio e tudo realmente era muito bonito. As nuvens passavam bem perto de nós, a névoa era visível também.


Cá pra nós, é ou não um ambiente inspirador pra estudar?



SAINDO PARA ESPAIRECER

Fui convidado para o aniversário de um professor. Ele já esteve no Brasil há muitos anos, quando ainda estudava em seu mestrado e sentiu falta de uma maior atenção para com os estrangeiros. Deixo aqui um agradecimento especial ao Professor José Luiz Lopéz, durante toda a viagem ele nos auxiliou bastante, um ótimo profissional e uma pessoa agradabilíssima. Vocês ainda ouvirão falar dele por aqui...

Eu nunca havia usado o metrô antes, pois ainda não chegou essa tecnologia na cidade de Aracaju, então vocês podem imaginar quanto uma pequena atividade pode se tornar uma farra???. Claro que, sempre com cara de paisagem para ninguém descobrir que somos leigos no assunto.




Aonde um iria, os outros iam atrás, "os 3 mosqueteiros’’ estavam sempre juntos. Foi uma noite agradável, fizemos novas amizades, comemos e nos divertimos. O melhor: conheci o amor da minha vida, alguém que lembrarei para o resto da minha vida. Calma! Não pensem besteiras. Estou falando da Tequila. Risos. Simplesmente se tornou minha bebida preferida.



Eles costumam misturar uma pequena dose de Tequila com uma espécie de Soda, mas feita de toranja. Depois espremem meio limão e colocam sal ao redor do copo. Teoricamente, você deve beber compassadamente, mas eu não sabia disso e o refrigerante acabou me iludindo um pouco. Sorte que os meninos, experts no assunto, disseram-me para eu ir com calma, pois já sentia meu corpo bem molinho. Risos. 

Então, esse foi um resumo do nosso mês de Setembro. Bem tranquilo para festas, mas agitado para os estudos. Independente de qualquer coisa, é sempre bom ter uma boa história para contar. Espero que tenham gostado. Até qualquer hora.

Revisado por: Jennifer Costa

Um comentário: