quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Os embalos de Sábado à noite (18.08.2012)


Finalmente chegou o sábado. Estávamos decididos a sair no fim da tarde em direção ao Centro onde embarcaríamos num Passeio turístico pela cidade, com auxílio de um daqueles ônibus que se vêem muito em Londres. Mas o tempo literalmente fechou e o pior: Teve chuva de granizo!

Estávamos conversando no jardim de casa faltando poucos minutos para sair quando, de repente, começou a chover. Até aí tudo bem.  A questão é que ouvimos um barulho estranho, parecendo tiros, caindo em cima da cobertura que estávamos. Nós, Nordestinos claro, nunca tínhamos visto granizo e a cada vez que aumentava a intensidade da chuva ficávamos ainda mais assustados.


Sendo assim, nosso programa furou. Mas o dia ainda não estava perdido. Eu e Erika recebemos um convite de Martin e Cyntia – um casal de namorados que fazem Nutrição conosco – para conhecer a noite de Gudalajara. Depois de muita incerteza da minha parte, pois estava preocupado com quanto iria gastar e sobre a segurança da cidade, resolvemos ir. Primeiro, fomos a um pequeno bar (Antro, como eles chamam). Não fazia idéia do que iria pedir de toda uma lista imensa de drinks, mas com a ajuda de Aurora, decidi pedir uma “Margarita” sabor Fresa (Morango). Ok, eu sou o que menos bebo da turma e quando olho para minha taça tomo um baita susto, é a maior de todas!



Mas depois de muita ajuda dos meus companheiros, consegui beber tudo. Nesse bar, além de música ao vivo, tinha também um karaokê. Embora não tenhamos cantado, nos divertimos muito com as paródias que fizeram de “Bad Romance – Lady Gaga” e “Hot N’ Cold – Katy Perry”.

(Da esquerda para direita: Aurora, Eu, Cliff, Martin, Cyntia e Erika)

Em seguida, fomos a procura de uma casa noturna para dançar. Uma coisa boa é que aqui no México as “danceterias” não cobram entrada, apenas o que formos consumir lá dentro. A música: totalmente latina. Não sei bem que ritmo dançamos, mas, pelo que entendo, seria Salsa, Mambo, Rumba e subgêneros. Dancei bastante, o lugar tinha muita gente e encontramos até alguns Argentinos que já conhecíamos. A decoração é como todas por aqui, um estilo medieval com uma iluminação leve e aquelas luzes brilhantes. Não houve  nenhum tipo de confusão, embora o local estivesse muito apertado. Do lado de fora, não só onde estávamos, mas por toda cidade, sempre há uma viatura passando. Os táxis são baratos e sempre estão por perto.

(Música-tema da noite: Yo no se mañana - Luis Enrique)





2 comentários:

  1. Uau, Clóvis, gostaria tanto de bailar/rumba/mambo salsa com você!
    Jenny

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yo también quiero Jenn. Pega um voo agora e vem pra cá! Estou te esperando.

      Excluir