quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Dia 2 - Segunda (13.08.2012)


Depois de estar devidamente instalados, eis que chega a hora da parte burocrática. Fomos em busca do Consulado Brasileiro para conhecer o lugar e também nos apresentarmos. A Avenida Juarez é a maior e mais movimentada avenida do centro da cidade, possui cerca de 8 km de extensão. Não sabíamos ao certo onde se localizava o consulado, mas aproveitamos para conhecer as lojas e um pouco do estilo mexicano. 

Fusca feito totalmente com material reciclável
Otoniel fora na frente guiando o restante de nós. Estava chovendo e tínhamos apenas um guarda-chuva para quatro pessoas - vocês podem imaginar quão ruim foi dividir o espaço. Para piorar a situação, aconteceu um pequeno problema: passamos direto de onde estávamos indo e ainda por cima andamos muitos quilômetros a mais. Chegamos praticamente na entrada da cidade. rsrs. Passamos em frente a esculturas de arte, o prédio administrativo da Universidade de Guadalajara, e até um shopping onde tivemos que parar para descansar um pouco, pois as pernas não aguentavam mais.

Tiramos muitas fotos, não dará para postar todas, mas estou escolhendo as melhores...  

Reitoria Geral 

Prédio Administrativo da Universidade de Gudalajara
Basicamente em cada praça há uma fonte. Como a novela "Gabriela" está em alta no momento, não pude deixar de lembrar... É tanta água que dá vontade de entrar e se refrescar ali mesmo! Outra coisa interessante são os ônibus elétricos, embora tenham uma aparência desgastada. Existe também os Macrobús, ônibus grandes que seguem apenas em linha reta, de norte a sul, por toda cidade; mas isso eu mostro outro dia. 


Enfim, depois de comer num fast-food regressamos e finalmente encontramos o Consulado, que para a nossa surpresa não teve nenhuma utilidade, pois o mesmo é Honorário, estando disponível apenas para dúvidas e informações. Olhando pelo lado positivo, conhecemos bastante lugares bonitos e tiramos muitas fotos. No total andamos por volta de 8-10 km ida e volta. Puxa vida, depois que chegamos em casa, não fizemos nada a não ser relaxar e se preparar o dia seguinte.

                   

                              
Abaixo dos Arcos que marcam a entrada da cidade de Guadalajara
  
    Uma das várias belas igrejas, muuuito alta.
Em frente ao Shopping Centro Magno






     
Outra curiosidade: há rosas intocáveis por toda cidade
Caricaturas em tamanho real, elas são iradas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário